quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nascimento do Opelé



“Padrino, eu tenho aqui um secreto que trouxe do Egito para que nao precise estar manuseando seu Ifá. Trata-se de uma corrente dobrada ao meio, com oito pecas de certa semente e se atira sobre a esteira. Quando eu morrer olhe para meu túmulo que encontrara días depois o secredo para fazer o Opelé.

No dia seguinte, o afilhado faleceu e foi sepultado ao lado do lago Abayu. Sobre sua tumba nasceu uma estranha árvore que produzia frutos grandes e alongados, que ao secar-se, se abriam dizendo OKPELE OGA OKO AFAFUN FOKA.

Ao ouvir isso, pode observar que no seu interior, estava escrito EJIOGBE e compreendeu que o secreto era que as sementes daquele frutos, serviriam para o Opelé.
Ele fabricou o Opelé se lembrando das instruções do seu afilhado.
Desde ese momento o Opelé foi considerado o mensageiro de Ifa.”
Ogunda Eji

Que Orumila continue me orientando através das “caídas” do Opelé na minha esteira, e que a simbiose perfeita ocorra em todas as minhas consulta, me fazendo instrumento de orientação para aqueles que necessitem.

Awo di Orumila Ifa Obá Towá
Jefferson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!!